A cranioestenose ocorre nos primeiros meses de vida do bebê, quando pelo menos uma das suturas cranianas se fecha precocemente. Quando isso ocorre, o crânio deixa de crescer harmonicamente, o que resulta em deformidades na formação física do bebê. As complicações costumam ser majoritariamente estéticas, embora algumas síndromes possam ser agravadas devido à malformação da estrutura craniana do bebê.
Dessa forma, o tratamento é necessário não somente para tratar a estética do paciente, mas também para prevenir possíveis complicações ao longo da vida. O tratamento da cranioestenose é realizado através da cirurgia, a qual deve ser realizada normalmente até o 6º mês de vida, podendo variar conforme às particularidades de cada bebê.
Especialidades
Patologias da Coluna
Hérnia de disco lombar e cervical
Fraturas da coluna
Fraturas osteoporóticas
Dor lombar crônica
Escoliose
Doença Degenerativa
Tumor na Coluna
Patologias do Cérebro
Convênios
- Particular
- Ajuris
- Amil
- Assefaz
- Bradesco
- Cabergs
- Cassi
- Correios
- Eletrobrás
- Eletrosul
- Golden Cross
- Ipag
- IPE
- Life Saúde
- Petrobras Distribuidora
- Petrobras Refinaria
- Saúde Caixa
- Saúde e Pas
- Sul América
- Unimed
Hospitais
Médicos
Dr. Sérgio Medeiros (CRM-RS 6670)
Especialista em Neurocirurgia (RQE 1289) e em Neurologia (RQE 4841).
Tem grande experiência nas doenças da coluna vertebral e dedica-se diariamente ao tratamento da coluna com procedimentos minimamente invasivos.
Membro da Academia Brasileira, da Federação Latino Americana de Neurocirurgia e da World Federation of Neurosurgical Societies.
Dr. Rafael Medeiros (CRM-RS 32549)
Especialista em Neurocirurgia (RQE 27543) com atuação nas áreas: cirurgia da coluna, dor crônica, tumores cranianos e patologias vasculares intracranianas.
Membro da AO Spine International.
Localização
Av. Carlos Gomes, 700 - Sala 706 - Porto Alegre - RS
Av. Assis Brasil, 1631 - Sala 305 - Porto Alegre - RS